×

AFEGANISTÃO | Ataques a bomba no Afeganistão deixam dezenas de vítimas

segunda-feira 30 de abril de 2018 | Edição do dia

(Foto: Omar Sobhani/Reuters)

Ao menos 25 pessoas, incluindo seis jornalistas, morreram em dois atentados suicidas nesta segunda feira (30) em Cabul no Afeganistão, segundo a agência France Press (AFP). Segundo informações do ministério do Interior, pelo menos mais 49 pessoas foram feridas no ataque.

Houve uma primeira explosão pouco antes das 8h locais em uma área próxima à sede do Serviço de Inteligência Afegão (NDS). Cerca de 30 minutos depois ocorreu a segunda explosão, que teve como alvo os jornalistas que se dirigiam para cobrir o primeiro ataque. Segundo informações o homem bomba estava disfarçado de repórter.

Pelo menos 11 crianças morreram e outras 17 pessoas ficaram feridas em outro ataque suicida nesta segunda-feira contra um comboio das forças aliadas na província de Kandahar, no sul do Afeganistão.

Os talibãs iniciaram oficialmente na quarta-feira da semana passada sua ofensiva de primavera, denominada Al Khandaq, com o objetivo de "esmagar, matar e capturar os invasores americanos e seus partidários", de acordo com um comunicado.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias