Gênero e sexualidade

DEBATE VIRTUAL

Assista hoje ao debate a "Revolta de Stonewall e as lutas das LGBTs trabalhadoras"

A dois dias do aniversário de 51 anos da Revolta de Stonewall debate virtual irá discutir "A luta das LGBTs trabalhadoras". Acompanhe nesta sexta-feira as 19h.

sexta-feira 26 de junho| Edição do dia

Debate virtual organizado pelo PSTU de Rio Grande do Norte reunirá representantes da esquerda socialista para discutir "A luta das LGBTs trabalhadoras", partindo do marco da Revolta de Stonewall prestes a completar 51 anos. O debate contará com a presença de Tiago Silva (PSTU - Coletivo Auroras), Pedro Levi (Coletivo Juntos - DCE UERN), Marie Reisner (Esquerda Diário - Pão e Rosas) e Victor Varela (LSR/PSOL - Coletivo LGBTQ+ Leilane Assunção).

No marco dos 51 anos da Revolta de Stonewall, rebelião que assinala o nascimento do movimento LGBTQIA, vemos eclodir em plena pandemia e no centro do imperialismo o grito de Black Trans Lives Matter. Num protesto contra a brutalidade, seja pelas mãos da polícia, seja pela lgbtfobia, que assola a vida das pessoas trans.

No Brasil, país que mais assassina lgbts no mundo, se reafirma a urgência de discutir essa opressão que vitima cotidianamente dezenas de pessoas, ainda mais em tempos reacionário com Bolsonaro no poder e a sinistra Damares fomentando o discurso de ódio contra esses setores. Uma violência que também está presente na marginalização no mercado de trabalho ou na vulnerabilidade dessas vidas em tempos de covid-19. As lgbts trabalhadoras são relegadas aos piores postos de trabalhos, como os telemarketing, ou forçadas a recorrer a prostituição como no caso das pessoas trans.

Representando o Esquerda Diário estará nossa editora Marie Reisner, do grupo de mulheres Pão e Rosas.

Convidamos a todos a acompanhar o debate as 19h no facebook.

Saiba mais: 51 anos depois: Stonewall ainda é uma revolta




Tópicos relacionados

Stonewall   /    Gênero e sexualidade

Comentários

Comentar