×

Esquerda em debate | Assista hoje a entrevista com Marcelo Pablito: "Por que me proponho a ser vice da Vera Lucia na chapa presidencial do Polo?"

Hoje (28), às 19hs, Letícia Parks e Maíra Machado recebem Marcelo Pablito para debater sobre a proposta dele de ser vice da chapa da Vera Lucia pelo Polo Socialista e Revolucionário. Acompanhe pelo Youtube do Esquerda Diário.

quinta-feira 28 de abril de 2022 | Edição do dia

Nesta quinta-feira, 28, às 19hs, no novo canal do Esquerda Diário, o "Esquerda em Debate", ocorrerá uma entrevista realizada por Letícia Parks e Maíra Machado que entrevistarão Marcelo Pablito, trabalhador da USP e dirigente do Movimento Revolucionário de Trabalhadores, com o intuito de debater a proposta que o MRT fez ao Polo Socialista e Revolucionário de que Pablito seja parte da chapa presidencial como vice da Vera Lucia, militante do PSTU, na candidatura pelo Polo Socialista.

Marcello Pablito é trabalhador da USP, participa da secretaria de negros e negras contra o racismo do Sintusp, é dirigente do MRT e fundador do coletivo de negras e negros Quilombo Vermelho. Organizou também junto com Letícia Parks o livro "Revolução e o Negro" além de ser autor de dezenas de artigos sobre o marxismo e a questão negra.

Propomos ao Polo Revolucionário a candidatura de Pablito como vice da Vera pois acreditamos que tal medida pode fortalecer o conteúdo de independência de classe do Polo, algo que batalhamos para que haja uma alternativa à classe trabalhadora e a juventude diante da conciliação de classes que vemos se expressar no projeto de país petista, que agora escancara a aliança com a direita na frente ampla por meio da chapa com Alckmin, ao mesmo tempo que vemos a adaptação de partidos da esquerda, como correntes do PSOL, que se adaptam a essa estratégia reformista. É fundamental a construção de um Polo de independência de classe que seja uma alternativa na luta de classes e também nas eleições.

Leia o Editorial do MRT: 1M: Precisamos de atos independentes da burocracia sindical para defender um programa dos trabalhadores e rechaçar o bolsonarismo nas ruas!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias