×
terça-feira 23 de junho de 2015 | 23:30

NOTA DE APOIO À PARALISAÇÃO DO SINTUSP NO DIA 23/6, AOS REPRESENTANTES DISCENTES E AO COMPANHEIRO PABLITO.

O fórum das seis indicou paralisação para o dia 23.06, com as pautas de "Fim do desconto no repasse de verbas! Pela negociação e contrações, pelo fim do desmonte da USP!". Na última assembleia as/os estudantes de Geografia tiraram apoio às pessoas que lutam por uma universidade menos elitista e por uma sociedade igualitária. Por isso, viemos à público reforçar a importância dessa data!

Infelizmente a USP mais uma vez reforça seu histórico de repressão e ataca os representantes discentes no CO com processos administrativos, além do companheiro Pablito, (funcionário do bandejão da Física), passando por um processo judicial movido pela reitoria para tentar demití-lo sob a acusação de falta grave por protestar. Ambos os casos são referentes à protestos no Conselho Universitário, organizados pelo movimento negro e estudantil, junto aos trabalhadores em defesa das cotas raciais e da educação pública.

Fica claro qual é o tipo de tratamento que eles avaliam ser adequado aos combatentes. Isso é uma afronta que tem o objetivo de desmobilizar a companheirada. As/os estudantes de Geografia também vêm à público dizer que somos contra a repressão aos trabalhadoras/es e estudantes por parte da reitoria!
Não vamos nos desmobilizar por conta disso!
Não tem arrego!
Estamos e sempre estaremos firmes na luta e na resistência!

TODO APOIO À COMPANHEIRADA DO SINTUSP!
TODO APOIO AO COMPANHEIRO PABLITO!
NÃO TEM ARREGO!

Atenciosamente,
Centro de Estudo Geográfico (CEGE)

Para saber mais acesse:
https://www.facebook.com/sindicatodostrabalhadoresdausp/photos/pcb.756420344474635/756420277807975/?type=1&theater

http://www.esquerdadiario.com.br/Por-defender-Cotas-Diretor-da-Secretaria-de-Negros-e-Negras-do-SINTUSP-e-ameacado-de-demissao




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias