×

RUMO AO 29M | Assembleia UFMG aprova: Unir estudantes e trabalhadores dia 29 por Fora Bolsonaro e Mourão

Nessa terça-feira (25) que aprovou um bloco da UFMG para o ato do dia 29/05 com a palavra de ordem "Unir estudantes e trabalhadores contra os cortes, as privatizações e as reformas! Fora Bolsonaro e Mourão! Vacina para todos!", dentre outras resoluções.

quarta-feira 26 de maio de 2021 | Edição do dia

Foto: Apubh

A Assembleia Geral de estudantes, professores e técnico-administrativos da UFMG hoje tirou resoluções que fortalecem a luta dos estudantes e trabalhadores no próximo dia 29 de maio. Foi aprovado a conformação de um bloco, que terá concentração às 9h30 no Palácio da Liberdade e uma faixa com a palavra de ordem "Unir estudantes e trabalhadores contra os cortes, as privatizações e as reformas! Fora Bolsonaro e Mourão! Vacina para todos!".

A frase foi proposta pelas estudantes que são militantes do coletivo Faísca Revolucionária, e também propuseram fazer um chamado a que a UNE e as Centrais Sindicais unifiquem a construção de um plano de lutas desde as bases, a começar pelos atos do dia 29, proposta que também foi aprovada pela assembleia.

Houveram dezenas de falas na Assembleia, várias reforçando a necessidade de tomar as ruas como na Colômbia, discutindo outros exemplos internacionais como o Black Lives Matter e a resistência Palestina contra o Estado assassino de Israel e o imperialismo. Também foi pontuado a necessidade de organizar medidas de segurança sanitária, como a distribuição de máscaras. O governador Zema foi lembrado como culpado e corresponsável pelas mortes pela Covid-19 em Minas Gerais.

Pode te interessar: Cortes de 40% na UFMG atingem em especial os terceirizados e a permanência estudantil




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias