×

SOS AMAZÔNIA | "As terras indígenas estão sendo invadidas pelo fogo que consome a Floresta Amazônica" diz estudante indígena da Unicamp

Declaração de Iapona Ferreira Guajajara, estudante indígena do curso de ciências sociais da Unicamp sobre a situação da Amazônia e dos povos indígenas hoje.

segunda-feira 26 de agosto de 2019 | Edição do dia

Nós povos indígenas estamos muito preocupados, a nossa amazônia está sendo destruída, pelo "fogo" que consome nossa amazônia. A maior biodiversidade da fauna e flora está na região norte, as terras indígenas, estão sendo invadidas pelo fogo que consome a floresta amazônica, que o atual governo infelizmente não olha para essas região, que esta sofrendo pelo abandono do Poder do Governo Estadual e Federal.

É lamentável, olhar e ver, que tudo está sendo destruído (Amazônia) . Mas, para que isso está ocorrendo dentro da região Norte? A bancada Ruralista com sua organização dentro da Câmara dos Deputados, vem projetando grandes projeto de emenda constitucional, para que os Direitos dos Povos indígenas vem a ser excluído da Constituição Federal do Artigo 231 e 232. É uma crueldade de sem fim com nosso Direito, que está sendo violado. O poder do Estado é só para o "Capitalismo" os grandes interesse são: Gado, Mineração, Hidrelétrica.

Nos últimos dias, teve na Câmara dos Deputados, uma votação da PEC 187 e a PEC 343 a de redução das terras indígenas em todos o país, o que os ruralistas buscam é inserir as terras indígenas no mercado e no modelo de produção do agronegócio. Por isso, não se pode desmobilizar, e não devemos aceitar isso de modo nenhum, por isso a união. Atualmente existem 462 terras indígenas regularizada que representam cerca de 12,2% do território nacional, localizadas em todos os biomas, com concentração na Amazônia Legal. O Governo Atual, disse claramente que não vai demarcar nenhum centímetro de terra para os povos indígenas.

" Amazônia pede Socorro". A mâe terra está sendo ferida pelo governo que quer ver a destruição da amazônia.

A maior concentração de água doce está situado na Amazônia. Como está sendo destruída as nossas florestas? Como será o futuro da Amazônia? Como Você ve a amazônia hoje?

Pense no Futuro das Gerações.

" Acorda Sociedade".

Aluno: Iapona Ferreira Guajajara, estudante indígena da Unicamp




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias