Educação

EDUCAÇÃO

As escolas estão preparadas para a reabertura?

No último dia 24, Doria e Rossieli anunciaram a retomada das aulas presenciais em 8 de setembro, mesmo com o constante aumento no números de contaminados pela Covid 19.

sábado 27 de junho| Edição do dia

A demagogia do governo é tanta que Rossieli chegou a dizer que os banheiros serão higienizados de 3 em 3 horas, sendo que a grande maioria das escolas, mesmo aquelas que tem aula nos três períodos, tem apenas uma ou duas funcionárias na limpeza. Além disso, no início da pandemia o governo demitiu as terceirizadas da limpeza, da merenda e do transporte escolar e, nos últimos meses, 35 mil professores eventuais e categoria O estão sem receber salário.

Absurdo: professores eventuais do Estado de São Paulo estão sem salário em meio a pandemia

Toda a comunidade escolar sabe muito bem que a escola pública paulista está caindo aos pedaços e sem o mínimo de condições sanitárias para funcionar em tempos normais, quem dirá em meio à pandemia. As escolas não têm funcionários, papel higiênico ou água potável. Diversas alagam e muitas nem mesmo contam com divisórias de banheiro. Frente a isso, a professora Maíra Machado postou fotos de diversas escolas em seu Facebook e Instagram e a denúncia viralizou com centenas de curtidas, compartilhamentos e comentários.

Professor, professora, pais, funcionários e alunos, mandem sua denúncia e ajudem a desmascarar a farsa de Doria, que quer reabrir as escolas para garantir a reabertura do comércio, das fábricas e da economia, além de garantir os lucros dos patrões em detrimento de nossas vidas.




Tópicos relacionados

Crise do Coronavírus   /    Escolas   /    João Doria   /    Educação

Comentários

Comentar