Sociedade

ARBITRARIEDADE

Arquivamento de inquérito para investigar Romero Jucá e a farsa da Justiça

Após a condenação de Lula por três desembargadores que não foram eleitos por ninguém e que retira o direito de voto de milhares, o Ministro Marco Aurélio manda arquivar inquérito para investigar Romero Jucá que já tramita a 14 anos no STF.

terça-feira 6 de fevereiro| Edição do dia

Romero Jucá (PMDB) era suspeito de desvio de verba em Roraima, onde teria os praticados até 2001 e prescreveram ano passado. O senador teria recebido comissões em obras no município de Cantá (RR) entre 1999 e 2001. Por causa da demora na coleta de provas e apresentação de denúncia, o caso prescreveu, isto é, não há mais possibilidade de punição.

Em 2002, agricultores de um assentamento rural em Roraima apresentaram uma gravação em vídeo no qual o então prefeito de Cantá dizia que recebia junto com Jucá 10% dos valores destinados a toda obra realizada na cidade.

O caso de Romero Jucá, mostra a seletividade golpista da Lava-Jato. Lula foi condenado em tempo recorde e sem a apresentação suficiente de provas. Nós do Esquerda Diário não defendemos politicamente nem Lula nem o PT, mas casos como esses servem para preservar uma ala dos políticos corruptos, enquanto o judiciário se reforça para atacar os trabalhadores.




Tópicos relacionados

STF   /    PMDB   /    Sociedade   /    Poder Judiciário   /    Política

Comentários

Comentar