×

PORTO ALEGRE | Aprovado projeto de Marchezan para privatizar parques de Porto Alegre

Nesta quarta feira (10), seguindo com o seu mandato totalmente privatista, foi aprovado por 24 a 12, na câmara de vereadores de Porto alegre, um projeto de lei apresentado por Marchezan Jr. que entrega os parques municipais nas mãos da iniciativa privada por um período de até 35 anos.

sexta-feira 12 de abril de 2019 | Edição do dia

Este tipo de acordo entre empresas privadas e o governo municipal (que tem os empresários como principais beneficiados) acontece com a contratação direta entre o governo local e as empresas ‘escolhidas’ para realizar construções ou gestionar serviços e locais públicos.

Na prática, o projeto de lei abre espaço até mesmo para que a empresa a qual é concedido determinado parque ou praça, com a promessa de “cuidar do local”, realize o cercamento e cobrança de ingressos “para acesso às áreas fechadas dos parques urbanos em que tenham sido realizados investimentos substanciais pelo concessionário”.

Essa medida de nada tem a ver com os interesses da população: abrir espaço para as parcerias público-privadas aumenta a margem de desvio da verba pública e aumenta o favorecimento dos grandes empresários, fazendo assim dos espaços públicos destinados ao lazer mais uma fonte de lucros para os grandes empresários.

O prefeito privatista é famoso por parcelar constantemente os salários dos trabalhadores municipários, por precarizar o serviço público e cada vez mais nossas vidas, enquanto por outro lado coloca dinheiro direto no bolso de seus amigos empresários, que são a quem Marchezan Jr. realmente representa.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias