×

TEATRO CAMPINAS | Apresentações de "Agreste Adentro" e "Titus Fúria" nesse fim de semana

sábado 18 de junho de 2016 | Edição do dia

Foto de Adam Braga, retirada da página do Trezencena

O grupo Trezencena, formado por estudantes de Artes Cênicas que ingressaram no ano de 2013, apresenta nesse fim de semana, como parte da Mostra de Artes Cênicas da UNICAMP em greve, Agreste Adentro e Titus Furia.

As apresentações são gratuitas, com distribuição de ingressos uma hora antes. Ao final das apresentações, será passado o chapéu.

Pra quem não for perder, a apresentação de Agreste Adentro é nesse sábado(20 horas) e domingo(18 horas) na Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, mas atenção: com o descaso da prefeitura com os trabalhadores terceirizados, milhares de porteiros da GOCIL foram demitidos. O funcionamento da Estação está ainda mais precário, e a entrada do centro estará fechada, tendo que entrar pela Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial - a primeira rua a direita na João Jorge, após o viaduto Cury para quem vem do centro. Já Titus Furia acontece no Teatro Castro Mendes, as 20 horas no domingo

Leia abaixo a sinopse de Agreste Adentro e Titus Furia, feitas pelo próprio grupo. Em breve artigos sobre as apresentações.

AGRESTE ADENTRO

  •  18/06(Sábado) às 20h
  •  19/06(Domingo) às 18h
  •  Sala dos Toninhos, Estação Cultura

    |SINOPSE|

    A abordagem dos textos “Dentro” e “Agreste”, ocorre a partir de duas perspectivas: o amor e o ser humano. O que é ser humano? O que faz de alguém ser humano? E o que (ou quem) pode esse ser amar? Uma abordagem que busca, através do trato quase cru da encenação, relativizar as relações humanas, desde o amor à intolerância. A instância épica do ator que narra e rege a cena como ferramenta para expor o espectador às perspectivas visadas.

    Direção: Mario Santana
    Criação musical: Alberto Ferreira e Caio Carreira
    Execução musical: Caio Carreira
    Textos: Newton Moreno
    Figurino: Mario Santana e o Grupo
    Cenografia: Mario Santana e o Grupo
    Iluminação: O Grupo
    Elenco: Aleph Naldi, Alexandre Guidorizzi, Bruna Schroeder, Helena Agalenéa, Jaoa de Mello, Georgia Tavares, Sofia Fransolin, Tainã Araujo e Victor Luvizotto.
    Duração: 60 min

    TITUS FÚRIA
    19/06 às 20h

    No Teatro Castro Mendes (Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial)

    |SINOPSE|

    O General Titus Andronicus regressa a Roma vitorioso, após lutar bravamente pelo império, durante dez anos. Traz consigo como troféu de guerra e prisioneiros, Tamora, a rainha dos Godos, acompanhada de seus filhos, o primogênito Alarbus, Chiron, Demétrios e de seu conselheiro, o mouro Aaron. Titus ordena o sacrifício do primogênito da rainha goda, em honra dos deuses, para que libertem as almas dos 21 filhos do general, mortos na guerra. Luto clama vingança. Sangue bebe Sangue. O sangue lava a honra. O sangue desperta as Fúrias.

    Direção: Verônica Fabrini
    Elenco: Alexandre Guidorizzi, Ana Carolina Madrigrano, Jean Luz, Julia Prudêncio, Karen Mezza, Leonardo Matricardi, Marcelo Masselani, Normélia Rodrigues, Victor Ferrari, Vitinho Rodrigues
    Músicos: Du Kiddy e Pedro Vieira
    Duração: 120min




  • Comentários

    Deixar Comentário


    Destacados del día

    Últimas noticias