×

INCÊNDIO | Após queimadas na Amazônia, Parque em Belo Horizonte é devastado pelo fogo

Depois do “dia do fogo”, há um mês na Amazônia pela sede de lucro do agronegócio e dos capitalistas, hoje (11) por volta de 30 hectares do Parque da Serra do Rola Moça, em Belo Horizonte, foi devastado pelo fogo.

quarta-feira 11 de setembro de 2019 | Edição do dia

Depois do “dia do fogo”, há um mês, no qual fazendeiros incendiaram a floresta Amazônica para aumentar a campo de exploração do agronegócio para aumentar seus lucros explorando mais a natureza, hoje (11) por volta de 30 hectares do Parque da Serra do Rola Moça, em Belo Horizonte, foi devastado pelo fogo.

O parque é o terceiro maior em área urbana do país, e serve de habitat para alguns animais ameaçados de extinção. A direção do parque suspeita que o incêndio foi criminoso.

Tanto o agronegócio nacional quanto os países imperialistas, como a França e a Alemanha que constituem o G7, têm em comum a exploração inconsequente da natureza, mesmo que possuam interesses conflitantes no que diz respeito a que tipo de empresa se beneficiará. O caso da Amazônia escancarou essa sede de lucro que pode ocasionar a destruição completa do meio ambiente.

Por isso uma luta em prol da natureza deve ser dada também contra imperialismo juntamente com uma luta anticapitalista, pois as empresas e os patrões sempre se importarão apenas com o dinheiro que podem ganhar em cima de ações criminosas como essa.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias