×

ATOR | Após quase 2 meses de luta, Paulo Gustavo morre aos 42 anos, vítima da covid

Um dos atores mais conhecidos no país faleceu hoje, no Rio de Janeiro, após lutar contra a covid durante quase dois meses.

quarta-feira 5 de maio de 2021 | Edição do dia

Internado desde o dia 13 de março, milhões de brasileiros acompanhavam a luta que Paulo Gustavo travou contra a covid-19 nesse quase um mês e meio. Paulo Gustavo se somou às mais de 400 mil vítimas brasileiras. Jovem, sem comorbidades, se cuidava bastante segundo familiares e amigos, sua morte reafirma a verdade escancarada de que a covid-19 não é uma "gripezinha".

Dono do recorde de filme mais visto na história do cinema nacional, com "Minha mãe é uma peça", o ator ficou conhecido por abrir o sorriso de milhões de brasileiros com a famigerada personagem de Dona Hermínia.

Há algumas semanas, vimos seu quadro piorando e o ator passou por uma série de tratamentos. Mas desde ontem (03) a situação se agravou e ao longo do dia se tornou irreversível. O boletim médico afirmou que “Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem se deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes”.

A morte de Paulo Gustavo, como a de centenas de milhares, poderia ter sido evitada não fosse a política negacionista do governo Bolsonaro e militares que boicotaram vacinas, promoveram o vírus e fizeram de tudo para colocar o lucro capitalista acima da vida. Nós nos solidarizamos com os familiares de Paulo Gustavo e de todas as vítimas da covid e não deixaremos de combater a política assassina do governo federal e demais governadores em descarregar a crise pandêmica e econômica nas costas da população.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias