Política

FASCISTAS AMEAÇAM NA INTERNET

Após manifestação contra integralista na USP, fascistas ameaçam editor do Esquerda Diário

Após manifestação na USP que reuniu mais de cem estudantes para impedir que o presidente da Frente Integralista Brasileira (FIB) fizesse uma apresentação durante um evento acadêmico, militantes fascistas passaram a ameaçar pelas redes editor do Esquerda Diário, além de afirmar que fariam rondas para espancar estudantes.

sexta-feira 1º de dezembro| Edição do dia

Na quarta-feira, 29, mais de uma centena de estudantes da USP fizeram uma manifestação para impedir que Victor Emanuel Vilela Barbuy, presidente da Frente Integralista Brasileira (FIB), se apresentasse em um evento acadêmico da universidade.

O Esquerda Diário se somou ao repúdio a que membros desse movimento de inspiração fascista façam da universidade um palco para suas ideias de intolerância e discriminação, e, além de noticiar a manifestação, soltou outros textos sobre o tema. Dois deles, assinados pelo editor do diário Fernando Pardal, falavam sobre o apoio de grupos monarquistas aos integralistas e um pouco sobre quem é Victor Barbuy e o que é o integralismo

Isso bastou para que grupos fascistas se solidarizassem com o membro da FIB expulso e passassem a fazer ameaças na internet, que iam desde dizer que fariam rondas na USP para espancar estudantes, passando por ameaças de processos e até ameaças pessoais dirigidas a Fernando Pardal. Veja algumas abaixo:

Outras ameaças vieram por mensagens privadas:

O teor das mensagens, reacionárias e lgbtfóbicas, com ameaças de agressão física, mostra bem que tipo de gente apoia os integralistas e faz parte de seu círculo. Nós temos orgulho de fazer parte da resistência a que esse tipo de ideologia seja propagado na universidade ou em qualquer parte, e não nos calaremos ou intimidaremos diante de qualquer ameaça.




Tópicos relacionados

fascismo   /    Esquerda Diário   /    USP   /    Política

Comentários

Comentar