Política

ESCALDADO

Após gravação de Joesley, Temer teria instalado misturador de voz no seu gabinete

Segundo o jornalista do G1 Gerson Camarotti, o Planalto teria instalado no gabinete do presidente golpista Michel Temer um aparelho conhecido como “misturador de voz”. O dispositivo consegue embaralhar qualquer som gravado, em celular ou gravador, tornando as conversas impossíveis de serem entendidas.

quarta-feira 19 de julho| Edição do dia

Além do gabinete de Temer, outros ministros também contam com o misturador em suas salas para que suas conversas não possam ser gravadas. Essa iniciativa começou após a delação de Joesley Batista, que revelou que Temer teria comprado o silêncio de Eduardo Cunha.

Veja mais: Temer e Aécio flagrados em propina e comprando silêncio de Cunha

Segundo o blog do jornalista da Globo, quem entra no gabinete presidencial do golpista é obrigado também a deixar seu celular do lado de fora, para impedir qualquer possibilidade de gravação, e para que o golpista não tenha mais a “surpresa” que teve com a delação de Joesley.

Temer tem medo de que seu governo ilegítimo, bastante questionado e sem popularidade, não consiga se sustentar caso mais um dos seus esquemas corruptos venham a tona. Isso iria escancarar ainda mais a podridão do seu governo e do congresso corrupto que, enquanto mantém regalias e privilégios aos políticos, ataca os direitos dos trabalhadores com a reforma trabalhista.

Se é verdade ou não as informações que afirma o jornalista e comentarista da Globo, não podemos aqui assegurar com certeza. Mas o fato é que essa notícia dá ainda mais continuidade a "guerra" entre a Globo e o governo Temer, que essa semana ameaçou cobrar dívidas dos Marinho. Disputa essa que se unifica no objetivo de manter os privilégios dos "de cima" enquanto os trabalhadores pagam a conta da crise.

Veja também: Em guerra, Temer cobra dívidas da Globo e emissora se aproxima de Rodrigo Maia




Tópicos relacionados

Governo Temer   /    Operação Lava Jato   /    Corrupção   /    Política

Comentários

Comentar