×

Miséria capitalista | Após "fila do osso", fila do lixo em BH é mais um símbolo da miséria e fome no país

No bairro Caiçara, na região noroeste de Belo Horizonte, pessoas cercam lixo de supermercado em busca de alimentos. Mais um símbolo da fome no Brasil, a fila do lixo mostra a necessidade de lutar pelo fora Bolsonaro, Mourão e os golpistas e contra a irracionalidade capitalista que colocam o país na miséria.

segunda-feira 11 de outubro de 2021 | Edição do dia

Imagem: Danilo Girundi/TV Globo

Com o aumento da fome nos últimos 2 anos, impulsionados pela pandemia do covid e a gestão de ataques à classe trabalhadora de Bolsonaro, as famílias procuram alimentos separados pelos garis que recolhem o lixo do supermercado.

  •  Brasil: A irracionalidade capitalista da fome no “celeiro do mundo”

    Selma Natividade Ferreira, uma das mulheres entrevistadas pelo Globo, diz que é aposentada, mas o salário não dá: vai pra lá às onze da noite esperando o caminhão até as 3h da manhã. Maria Clívia Vasconcelos Sousa, empregada doméstica e mãe de duas filhas, diz que “é forma de colocar fruta, verdura e legumes na mesa lá de casa”.

    Após a “fila do osso”, BH é mais um símbolo da miséria e da fome capitalista, num país governado por Bolsonaro e Guedes, que acumula dinheiro nos seus paraísos fiscais, enquanto o povo sofre do desemprego e da fome.

    Leia também: Que os grandes empresários paguem pela crise. Basta de desemprego e salários de fome!




  • Comentários

    Deixar Comentário


    Destacados del día

    Últimas noticias