×

LUTA CONTRA AUMENTO BH | Apesar da chuva, 300 manifestantes no 2º ato contra o aumento das passagens em BH

Nesta sexta-feira (15), a partir das 19:00, cerca de 300 jovens se manifestaram nas ruas do centro de Belo Horizonte contra o recente aumento no preço das passagens de ônibus, no 2º protesto convocado pelo Movimento Passe Livre - BH. Segue a luta contra o aumento na capital mineira e em todo país.

sábado 16 de janeiro de 2016 | 00:54

Foto: NINJA

Uma maioria de universitários, junto a estudantes secundaristas, jovens trabalhadores e movimentos e organizações de esquerda, deram continuidade à luta contra o aumento, denunciando mais uma vez a aliança do prefeito Márcio Lacerda (PSB) e do governador Fernando Pimentel (PT) com os empresários do transporte, que gerou novos aumentos acima da inflação e a segunda passagem de ônibus mais cara do país. Os manifestantes também denunciaram a repressão ao ato contra o aumento nas passagens em São Paulo na terça-feira (12) e o atraso no pagamento do 13º dos servidores do Estado de MG por parte de Pimentel, que é parte do ajuste fiscal do governo federal petista seguido pelos governos estaduais e municipais.

Francisco Marques, da Juventude às Ruas e da Chapa Da Lama ao Caos na gestão do Centro Acadêmico de Filosofia – UFMG, declarou ao Esquerda Diário sobre o ato:
“Esses 300 manifestantes expressam uma insatisfação presente em centenas de milhares de pessoas, que têm que usar o precário e cada vez mais caro transporte público de BH e da região metropolitana. É preciso uma grande luta nas ruas e organizada desde a base, em cada local de estudo e trabalho, como fizeram os secundaristas de São Paulo para vencer o Alckmin. Assim podemos também unificar a luta contra o aumento de BH com Contagem e toda região metropolitana. Só assim vamos barrar mais esse ataque, unificando a juventude com os trabalhadores e questionando todo o ajuste fiscal: a inflação e o arrocho salarial, o atraso nos salários, o desemprego e os cortes na saúde e na educação.”

Conheça toda nossa cobertura da luta contra o aumento aqui: http://www.esquerdadiario.com.br/Aumento-das-Passagens-Belo-Horizonte




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias