×

RIO GRANDE DO SUL | Apenas 16% dos servidores do RS irão receber em dia o salário de Março

quinta-feira 29 de março de 2018 | Edição do dia

Segundo a Secretaria da Fazenda do Estado, ainda não está confirmado se irão pagar os vencimentos de todos que recebem até R$ 1200 nesta quinta feira. Apenas 16% dos servidores do Rio Grande do Sul recebem menos de R$ 1200, o que significa que 84% dos servidores não irão receber o pagamento em dia.

O governo promete quitar todos os vencimentos até o dia 15 de abril. Isso significa milhares de contas entrando no negativo e milhares de professores com cartão bloqueado sem poder comprar comida até o dia 15, como constatamos no mês passado quando recolhemos relatos de professores sobre suas situações financeiras. Trata-se de mais um ataque, que se estende por meses no Rio Grande do Sul, de descarregar a crise econômica contra os servidores e serviços públicos em geral.

Enquanto isso, direção do sindicato dos trabalhadores em educação, o CPERS, deixa de apostar na mobilização dos trabalhadores para reverter a situação e aposta suas fichas nas eleições no final do ano. Para o próximo dia 10 convoca plenárias regionais, que em alguns locais inclusive já aconteceram. É necessário que a direção central do CPERS convoque uma ampla assembleia geral da categoria, e essas plenárias devem estar a serviço disso, afim de erguermos uma grande luta contra Sartori.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias