Internacional

URGENTE LONDRES

Ao menos quatro mortos e vários feridos durante um ataque perto do Parlamento britânico

Ao menos quatro pessoas morreram e várias ficaram feridas na Ponte de Westminster em Londres, em confusos incidentes nas portas do Parlamento Britânico. A polícia investiga como “ato terrorista”.

quarta-feira 22 de março de 2017| Edição do dia

Informações atualizadas às 16h30

Ao menos quatro pessoas morreram e várias ficaram feridas na Ponte Westminster em Londres, em confusos episódios nessa quarta-feira. Um veículo havia atropelado um grupo de pessoas sobre a ponte enquanto um dos que atacaram foi baleado e assassinado após ter apunhalado um policial frente ao parlamento.

A Scotland Yard informou que estão investigando como um ato “terrorista” o incidente dessa quarta.

“Se trata de um incidente terrorista até que saibamos do contrário”, assinalou a Polícia Metropolitana de Londres (Met).

O incidente obrigou a suspender as sessões na Câmara dos Comuns.
Ainda não existe confirmação oficial sobre o que realmente ocorreu, mas o líder da Câmara dos Comuns, o deputado conservador David Lidington disse que um policial foi apunhalado ante o Parlamento britânico e a pessoa que o atacou “foi abatida” pelos disparos da polícia.

Por sua vez alguns dos feridos haviam sido atropelados por uma caminhonete sobre a ponte.

Um funcionário do parlamento disse mais cedo que duas pessoas haviam sido baleadas nos arredores do Parlamento, ainda que não há confirmação posterior de supostos disparos, e que se havia fechado o edifício. A sessão da Câmara dos Comuns foi suspensa e se pediu aos legisladores presentes no local que permanecessem ali.

A polícia disse que foi avisada por um incidente na Ponte de Westminster. Um repórter da Reuteurs dentro do edifício disse que havia equipes médicas tratando duas pessoas dentro do Parlamento. A estação de metrô de Westminster foi fechada a pedido da polícia.




Tópicos relacionados

Internacional

Comentários

Comentar