×

ED Comenta | Aniversário Revolução Russa, Declarações homofóbicas do Maurício Souza, atos 15N, política de Ciro Gomes e mais

Confira os principais temas da semana com o ED Comenta, nosso programa diário de segunda a sábado em vídeos de 2 minutos. Curta, comente e compartilhe!

domingo 31 de outubro de 2021 | Edição do dia

25/10 - Segunda-feira - Cristina Santos, professora no Recife, comenta um pouco sobre o Aniversário da Revolução Russa, que foi sem sombra de dúvida um dos maiores acontecimentos da história da humanidade nos nossos dois minutos diários.

26/10 - Terça-feira - Flavia Valle, professora em Minas Gerais, fala sobre a derrubada pelo Facebook, Instagram e Youtube da live negacionista e de fakenews de Bolsonaro em que ele mente relacionando as vacinas com a Síndrome da Imuno Deficiência Adquirida (Aids).

27/10 - Quarta-feira - Fernanda Peluci, metroviária de SP, comenta a possibilidade de greve de pilotos e comissários de bordo contra os ataques da patronal, onde mais de 6 mil aeronautas votaram com 95% a favor desta proposta em assembleia. Toda solidariedade à luta dos aeronautas!

28/10 - Quinta-feira - Carolina Cacau, professora da rede estadual do Rio de Janeiro, fala sobre as declarações homofóbicas do jogador de vôlei bolsonarista, Maurício Souza, que teve o contrato rescindido pelo Minas Tênis Clube após ter defendido sua homofobia como direito de opinião em suas redes sociais, a respeito de uma história em quadrinhos em que um super-herói vai se descobrir bissexual. Basta de LGBTfobia!

29/10 - Sexta-feira - Eduardo Maximo, Bancário no DF, comenta a política das centrais sindicais de desconvocar os atos de rua contra Bolsonaro no dia 15 de novembro para manter a trégua com o governo, traindo mais uma vez os trabalhadores para apostar na eleição de Lula em 2022.

30/10 - Sábado - Diego Nunes, professor no RS, comenta sobre a política de Ciro Gomes, que lançou sua campanha nas redes sociais, tentando ocupar o lugar da chamada "terceira via".




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias