×

RACISMO | Anitta responde ameaças de socialite racista: ’é para tirar o foco’

terça-feira 28 de novembro de 2017 | Edição do dia

A socialite Day McCarthy, que recentemente gravou um vídeo profundamente racista contra a filha de Bruno Gagliasso e de Giovanna Ewbank, agora ataca a cantora Anitta pelas redes sociais.

Em postagem no Instagram, a socialite diz ter um vídeo de Anitta cheirando cocaína. No “stories”, ela diz “As únicas pessoas que eu posso comprovar que cheiram pó são a Thaila Ayala e a Anitta. […] E esse vídeo que eu falei é o que eu fiz sem querer dela cheirando pó”.

Em resposta, a assessoria de imprensa de Anitta publicou uma nota em que diz repudiar a mentira de Day MacCarthy e lamenta que uma polêmica como essa possa tirar o foco das declarações racistas feitas por ela. Ao final, se solidariza com Bruno Gagliasso e de Giovanna Ewbank e todos que sofrem ataques virtuais e repudia qualquer caso de opressão.

Por meio de nota divulgada por sua assessoria, Anitta manifesta sua indignação sobre o fato de acusações mentirosas ganharem tamanha credibilidade e repercussão.

A cantora lamenta profundamente que calúnias absurdas a seu respeito provenientes de correntes de seguidores e likes em redes sociais possam tirar o foco do preconceito, do crime repugnante de racismo e homofobia praticado contra crianças.

Anitta se solidariza com todos os que sofrem ataques virtuais por meio das redes sociais e repudia qualquer tipo de preconceito, homofobia, racismo, injúria e mentira.

Por fim, a artista faz um apelo para que os meios de comunicação e seus seguidores não deem espaço e credibilidade a discursos de ódio e aproveitadores dessa natureza.

A filha do casal, Titi, de 4 anos, foi atacada pela socialite com diversos comentários racistas em um vídeo postado nas redes sociais. Mais sobre o caso você pode ler aqui

Leia também: Socialite racista apoia Bolsonaro e Trump, e abandonou a família passando fome no Brasil


Temas

Racismo    Negr@s



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias