Gênero e sexualidade

MACHISMO

Amigo de Trump, bilionário norte-americano é acusado de tráfico sexual de menores

Epsten é acusado de em suas festas em Miami, atrair menores e outras mulheres para suas mansões, oferecendo dinheiro em troca de massagem e financiamento de carreiras universitárias, no final molestava as vítimas.

terça-feira 9 de julho| Edição do dia

Jeffrey Epsten foi acusado de tráfico sexual de menores e pedofilia. No sábado, foi preso em aeroporto de News Jersey, nos Estados Unidos. O empresário fez sua fortuna através de fundos de investimento e tem relações com vários políticos, como Donald Trump e seu secretário de Trabalho, Alexander Costa.

Em 2002, a respeito de Jeffrey Epsten, Donald Trump disse para uma revista que conhecia “Jeff há quinze anos. Um cara incrível.” e que “Era muito divertido estar com ele. É até dito que ele gosta tanto de mulheres bonitas quanto eu, e que muitas delas são do lado mais jovem”.

Alexander Costa em 2008, quando era chefe da procuradoria geral de Miami, teria entrado num acordo extrajudicial com a defesa de Jefrey Epsten marcado por ilegalidades para acabar com a investigação, que poderia levar o capitalista à prisão perpétua.

A promotoria que era comandada pelo até então promotor e hoje Secretário de Trabalho de Trump, Alexander Costa, passou por cima da lei ao esconder o acordo, o que diretamente afetava mais de 30 mulheres que denunciaram o bilionário por abusos sexuais.

Epsten é acusado de em suas festas em mansões, atrair menores e outras mulheres, oferecendo dinheiro em troca de massagem e financiamento de carreiras universitárias, no final molestava as vítimas.

Suas ligações com Donald Trump vão além de ter sido protegido por Alexander Costa que hoje ocupa importante cargo no governo. De acordo com jornalista do Bloomber, o bilionário era membro de um clube em Palms Beach, Mar-a-Lago, cujo proprietário é Trump, já jantaram e voaram em seus aviões particulares juntos.




Tópicos relacionados

Donald Trump   /    Gênero e sexualidade   /    Internacional

Comentários

Comentar