Investigação aponta que garimpeiros pagavam a propina em ouro e dinheiro dentro da secretaria do Meio Ambiente da cidade.
Redação
No último dia 16 (sábado), um grupo de homens armados a serviço de garimpeiros invadiu a sede da FUNAI, na Terra Indígena do Vale do Javari, na base de proteção do rio Jandiatuba, no Amazonas.
A construção da Usina de Belo Monte alagou territórios indígenas, afetou comunidades ribeirinhas e vitimou trabalhadores nos canteiros da obra.
Justiça por Dom e Bruno! Bolsonaro, militares e ruralistas são responsáveis! Chega de trégua, as centrais sindicais precisam convocar mobilizações urgente!
Com sacos de areia para não flutuar, embarcação e pertences de Dom e Bruno foram encontrados. Esse assassinato é fruto direto da guerra declarada por Bolsonaro, militares e ruralistas aos indígenas, a floresta e aos seus defensores.
19:31 |
Sarapó tinha somente 45 anos e era considerado um homem saudável pela tribo. A suspeita é a de que ele foi envenenado.
Após mais de uma semana desaparecidos em uma região marcada pelo garimpo ilegal na floresta amazônica, foram confirmadas as mortes do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo.
Uma greve em resposta direta aos comentários do presidente da Funai Marcelo Augusto Xavier da Silva, que fez alegações de que o indigenista Bruno Araújo, junto do jornalista Dom Phillips, entrou em contato com indígenas do Vale do Javari sem permissão da (...)
Protesto ocorreu nesta segunda (13) em Atalaia do Norte (AM), cidade onde Bruno Pereira e Dom Phillips desapareceram. Os indígenas protestaram contra a PL 191 e a 490, ambos ataques que Bolsonaro e o STF querem descarregar em cima dos povos (...)
Dom Phillips e Bruno Pereira estavam desaparecidos há mais de uma semana. Nesta segunda, 13 de junho, Alessandra Sampaio, companheira de Dom Phillips, afirmou que os corpos do indigenista e do jornalista foram encontrados.
Aparição de Dom e Bruno com vida já!
Foi solicitada a prisão temporária de Amarildo pelo desaparecimento do indigenista Bruno Pereira, que já planejou ação contra garimpo ilegal, e o jornalista inglês Dom Philips, que fotografou homens armados apenas dois dias antes do seu (...)
Bruno e Dom seguem desaparecidos, enquanto Bolsonaro atrasa as buscas e culpa os dois por estarem lá.
Colaborador do jornal britânico The Guardian, Dom Phillps, e o servidor licenciado da FUNAI, Bruno Pereira foram vistos pela última vez no domingo de manhã. Dom esperava colher depoimentos de moradores constantemente ameaçados por garimpeiros e (...)
Já somam 44 mortes e 56 desaparecidos, situação causada pela tragédia capitalista e seus governos que não é capaz e tem descaso com as chuvas
Projeto prevê a cobrança das mensalidades nas universidades e a cobrança no SUS
Esse caso revoltante escancara mais uma vez o que é o Brasil de Bolsonaro, que abre caminho para o garimpo e ao machismo.
Bolsonaro entrega o "monitoramento ambiental" nas mãos do imperialista Elon Musk. Confira a declaração de Marcello Pablito, dirigente do MRT e fundador do Quilombo Vermelho, por uma reforma agrária radical com a nacionalização do solo (...)
Bolsonaro faz de tudo para ter um patrono imperialista.