×

CORONAVÍRUS | Amazonas registra 342 professores com Covid-19 após volta às aulas sem prevenção adequada

Vinte dias após o retorno das aulas presenciais do ensino médio da rede estadual, o Amazonas registra 342 professores infectados com covid-19, segundo a Fundação de Vigilância de Saúde. A situação preocupa pais e professores de Manaus.

quarta-feira 2 de setembro de 2020 | Edição do dia

O maior número de registros ocorreu, até o momento, na Escola Estadual José Bernardino Lindoso, com 28 casos positivos. Outras duas escolas, a Severiano Nunes e a Samuel Benchimol, têm dez casos cada.

"Acho que o governo está querendo mostrar que a vida voltou ao normal, daí essa insistência em manter as escolas abertas. O problema é que um professor pode contaminar ou ser contaminado", frisou Raicele Monteiro, de 46 anos, da Escola Jefferson Peres.

Amazonas já teve mais de 3.600 mortes e 120 mil casos de coronavírus. Em meio à realidade da pandemia, em maio, o governador Wilson Lima (PSC) fez uma compra de aparelhos respiratórios com preços completamente acima dos valores do mercado em uma loja de vinho.

Com base nos dados, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado pediu a suspensão das aulas e a volta às atividades online. Procurada, a Secretaria de Educação amazonense não se pronunciou. Mas é necessário colocar fortemente que não é o governo que deve decidir pelo retorno às aulas, pois todos nós sabemos que nossas vidas valem apenas números estatísticos para eles. Esse debate cabe aos trabalhadores, com toda comunidade escolar, para decidirmos qual o momento e o protocolo de retorno seguro e racional. Para isso, os sindicatos precisam ser cobrados para articularem estes setores.

Pode te interessar: Não à reabertura das escolas! Por um plano emergencial imposto pelas comunidades escolares!

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias