×

Rio Grande do Norte | Álvaro Dias e governos são responsáveis por enchentes em Natal e região. Plano de emergência já!

Crateras nas ruas, casas alagadas, muros caindo e famílias perdendo tudo é a situação da capital potiguar e de cidades do entorno depois das chuvas da noite deste domingo (6). Os moradores da Ocupação Emmanuel Bezerra, localizada na Ribeira, perderam tudo.

segunda-feira 7 de março | Edição do dia

Foto: Reprodução/Twitter

Álvaro Dias (PSDB), prefeito de Natal e defensor da verticalização da orla, entrega a cidade para as construtoras, redes de hotéis, enquanto relega a dezenas, centenas de famílias áreas de alagamento, de risco, sem qualquer estrutura para escoamento das chuvas. Junto a Álvaro Dias estão os conjuntos dos governos, as prefeituras da região metropolitana de Natal, são responsáveis por essa tragédia, junto ao governo do RN de Fátima Bezerra (PT), assim como os governos anteriores, o que explicita que os governantes estão a serviço de favorecer os capitalistas. Isso pode ser visto também no deslizamento decorrente das chuvas em Mãe Luiza, em 2014.

É necessário um plano de emergência que exproprie os móveis ociosos para os afetados pelas chuvas, assim como a disponibilização de quartos e salas de hotéis e subsídios para a prevenção de deslizamentos e enchentes. Assim como uma reforma urbana radical junto de um plano de obras públicas sob controle dos trabalhadores para resolver a situação crítica.

Toda solidariedade às famílias da Ocupação Emmanuel Bezerra!

Contribua pelo PIX: 84 987072030, ou com doações de:
- Colchonetes e colchões
- Lençóis e travesseiros
- Alimentos e produtos de higiene
- Produtos de limpeza
- Móveis usados, eletrodomésticos, camas




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias