Alunos de colégio estadual no RJ estão há dois dias sem aula por falta de luz e água

O Colégio Estadual Clóvis de Monteiro, no Jacarezinho, está há dois dias sem aulas. Isso porque a Secretaria estadual de Educação (Seeduc) não teria pagado a conta de luz. Sem energia, a unidade também fica sem água, já precisa de uma bomba para o abastecimento.

quarta-feira 29 de novembro| Edição do dia

Há dois dias, em Jacarezinho, o Colégio Estadual Clóvis de Monteiro está sem luz e, consequentemente, sem água, pois é preciso de energia para ativar a bomba para o abastecimento. Esse fato ocorre pois a Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) não pagou a conta de luz, apesar de negar.

É um fato que a conta de luz não é paga pela direção do colégio, e sim pela administração central. Apesar de o Governo do Estado negar que haja atraso, a Light foi ao local de estudo e o fornecimento não foi restabelecido. Esse colégio já ficou sem aulas durante uma semana em 2017 por falta de segurança na região, agora, devido à falta de luz, os estudantes estão correndo o risco de ter aula até depois do natal (29/12) para repor as aulas e terminar o ano letivo.

Enquanto os alunos estão sem aula porque não há energia, a Seeduc continua dizendo que não há cortes no fornecimento e que uma empresa irá ao local verificar o que está acontecendo. O Grêmio Estudantil do colégio já manifestou publicamente uma insatisfação para que os alunos pressionem o governo estadual, pois o ano letivo já está sendo muito estendido e é tarefa mínima do Estado garantir luz para que eles estudem.




Tópicos relacionados

Educação

Comentários

Comentar