Juventude

OCUPAÇÕES

Alunos da Federal do Ceará votam greve e ocupação contra PEC 241

quinta-feira 3 de novembro| Edição do dia

Imagem: OPovo online

Os alunos da Universidade Federal do Ceará decidiram, na noite desta quinta-feira (3) entrar em greve contra a PEC 241, cortes no orçamento da educação e precarização do ensino. A assembleia aconteceu na Concha Acústica do Campus Benfica, onde eles votaram pela ocupação dos campi e centros universitários a partir desta sexta (4). Também aconteceu um protesto que começou no cruzamento da avenida da Universidade com 13 de Maio.

A manifestação seguiu em direção á avenida da Universidade até o Restaurante Universitário e o prédio da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade da Universidade Federal do Ceará. O Departamento de Geografia foi o primeiro da UFC a entrar na mobilização nacional de estudantes de estudantes contra a PEC 241.

De acordo com as lideranças do movimento estudantil da universidade consideram que o projeto da PEC 241 representa retrocessos. Uma nova assembleia vai ser feita no próximo dia 10 de novembro para definir os passos seguintes da paralisação e a possibilidade de ocupação da Reitoria

A cada dia que passa, estamos recebendo mais noticias de ocupações que acontece no Brasil inteiro contra as PEC 241, a reforma do ensino médio, a escola sem partido e a medida que visa diminuir o número de vagas das universidades públicas. Isto mostra que vai ter resistência contra os ataques de Temer e sua turma.




Tópicos relacionados

PEC 241/55   /    Juventude

Comentários

Comentar