Política

COBERTURA ELEIÇÕES 2018

Aliados de Temer fracassam nas eleições, 6 ex-ministros sairão derrotados nas urnas

domingo 7 de outubro| Edição do dia

Em uma confirmação do imenso repúdio popular do governo golpista Temer, seis ex-ministros do atual governo irão fracassar nas urnas segundo apontam as pesquisas. Henrique Meirelles (MDB), Bruno Araújo (PSDB-PE), Mendonça Filho (DEM-PE), Sarney Filho (PV-MA), Maurício Quintella (PR-AL) e Romero Jucá (MDB-RR) sairão derrotados destas eleições.

Ainda que de forma passiva, esse resultado é uma mostra do rechaço à agenda de reformas e ataques a classe trabalhadora promovida pelo atual presidente. Entre os nomes estão figurões da política nacional, membros de tradicionais oligarquias regionais, como Romero Jucá e Sarney Filho.

A derrota dos representantes do golpismo não significa por outro lado a derrota da agenda do golpe. Bolsonaro líder das pesquisas de votos para presidente representa não só a continuidade de ataques a classe trabalhadora mas a sua face mais autoritária. Para derrotar a extrema direita e o golpismo não basta o resultado eleitoral, é necessário uma mobilização dos trabalhadores que imponha um programa operário e que os capitalistas paguem pela crise.




Tópicos relacionados

Governo Temer   /    Michel Temer   /    Política

Comentários

Comentar