×

Alexandre Garcia acha que respiradores são gastos desnecessários

Famoso reacionário escreveu em sua coluna no Bolsonarista Gazeta do Povo afirmando que 65 mil respiradores seria um gasto excessivo.

segunda-feira 13 de abril de 2020 | Edição do dia

A direita parece não ter limites. Enquanto Bolsonaro vem afirmando que o vírus não é nada e pedindo pra fleixibilizar o isolamento social, seu apoiador e reacionário Alexandre Garcia vem afirmar que 65 mil respiradores seriam excesso de gastos. Ou seja, não satisfeitos com precarizar o sistema de saúde durante anos de neoliberalismo, agora vem reclamar do remendo que está sendo feito durante a pandemia.

Isso só mostra a real face da direita, que não liga em nada para a vida da população. Este senhor provavelmente tem um plano de saúde top, sabendo que caso precisar terá acesso ao melhor dos tratamentos. No entanto, para 75% da população, que só possui acesso ao SUS, Alexandre Garcia não parece se importar.

No entanto também não podemos ter ilusões nos direitista que agora se põe como oposição à Bolsonaro, como Mandetta e Dória. Além de também serem responsáveis pela precarização do SUS, suas medidas são totalmente insuficientes. Grande parte dos 65 mil respiradores do SUS estão já em uso e sistema de saúde como o de Manaus já estão colapsando, coisa que o Ministério da Saúde viu atônito e só agora resolveu anunciar hospitais de campanha. Também até agora não vemos os testes prometidos.

Por isso que se faz urgente a luta por mais recursos para saúde, exigindo a nacionalização do sistema de saúde privado e também a reconversão industrial sob controle operário para produzir os materiais necessários ao combate à pandemia!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias