Educação

FUNEC CONTAGEM

Alex de Freitas avança em seu projeto de desmanche da FUNEC

segunda-feira 27 de novembro| Edição do dia

Na quarta-feira, 23, foi lançada a 2ª retificação do processo seletivo de estudantes para o ano letivo de 2018, que retira uma turma do integrado.

A 1ª retificação previa o fim do ensino integrado da Funec (Fundação de Ensino de Contagem). Após se mobilizarem, os estudantes garantiram o direito de discutir a decisão com o secretário da educação, Joaquim Gonçalves, e tentar reverter o quadro. Entretanto, a demanda dos discentes, que era a continuidade das 150 vagas de ensino médio integrado, não foi respeitada, e apenas 90 vagas foram poupadas.

A prefeitura de Alex de Freitas tenta autopromover o fechamento do ensino médio nas unidades Centec e Riacho, dizendo que haveria a ampliação quantitativa de educação técnica para a comunidade contagense.

Mas essa falaciosa ideia de maior possibilidade de formação técnica para a comunidade, apenas mascara as reais medidas que o governo de Alex de Freitas adota: fechamento de 3 unidades de ensino médio no município em menos de um ano de mandato, e sem a mobilização estudantil, seriam 5.

Isso mostra como apenas com a organização e luta dos estudantes junto aos trabalhadores da educação é que se conseguirá enfrentar o desmanche da Funec e os demais ataques à educação que o atual governo Alex de Freitas vem aplicando no município.

Foto: Fábio Tito/G1




Tópicos relacionados

Minas Gerais   /    Contagem   /    Educação   /    Belo Horizonte   /    Juventude

Comentários

Comentar