Política

CAPITALISTAS CORRUPTOS

Além da imunidade e multa insignificante, Joesley ainda lucrou 470 milhões com sua delação

terça-feira 23 de maio| Edição do dia

Joesley ganhou e continua ganhando bilhões com ajuda do estado brasileiro. Sabendo que no dia em que sua delação viesse a público, tal fato valorizaria o dólar e desvalorizaria algumas de suas ações, Joesley se adiantou e comprou 1 bilhão de dólares e meses antes vendeu algumas de suas ações de empresas aqui no Brasil (a JBS é multinacional, maioria de fábricas no exterior).

Resultado, da compra de dólares, lucrou 170 milhões de reais com a queda do real frente ao dólar, ocorrida no dia em que sua delação veio à público por ordem do STF. Da venda de ativos de empresas próprias, conseguiu lucrar mais, 300 milhões de reais com algumas ações vendidas no mês anterior.

Não bastasse a imunidade recebida para desfrutar de um apartamento de 30 milhões na Quinta Avenida em Nova Iorque, destino que o estado brasileiro reserva para os capitalistas corruptos do quilate dos donos da J&F, Holding que controla a JBS e comprou 1.829 segundo a delação de Ricardo Saud. Tudo isto com a imunidade capitalista dada pelo STF, premiando sua delação.

Roubam o país, compram todos os políticos, que até até fábrica lhes deram de presente são premiados com imunidade pelo estado e ainda lucram com tudo isto! A JBS deveria ser expropriada e suas fábricas colocadas para funcionar sobre controle dos trabalhadores!




Tópicos relacionados

Política

Comentários

Comentar