Juventude

OCUPAÇÕES CAMPINAS

Alckmin reintegrou sem mandado todas as ocupações em Campinas

Nesta sexta feira, 4 de novembro, todas as 4 ocupações de escolas contra a reforma do Ensino Médio e a PEC do congelamento de gastos com educação e saúde foram reintegradas pela Polícia Militar em Campinas.

sábado 5 de novembro| Edição do dia

Na manhã desta sexta feira, as ocupações das escolas estaduais Hugo Penteado, Glória Aparecida Rosa Viana e Newton Oppermann foram reintegradas sem mandado pela PM de Alckmin. Com um forte aparelho policial, dezenas de viaturas, ônibus e armamento, a polícia vem agindo sem mandado judicial de reintegração de posse. As escolas fazem parte da região do Campo Grande e Ouro Verde, distritos da cidade de Campinas.

E, pela tarde também ocorreu a reintegração de posse da EE “Deputado Eduardo Barnabé”, da região do Ouro Verde, periferia de Campinas, ocupada também contra a Reforma do EM e a PEC do Fim do Mundo. Os estudantes deixaram a escola com as doações que tinham recebido antes que a polícia entrasse e a reintegração ocorreu sem conflitos. Os estudantes ocuparam a escola no fim de 2015 também contra o fechamento de escolas, fazendo parte do vitorioso movimento secundarista, que derrubou o secretário da Educação de São Paulo e barrou o ataque.


EE Barnabé ocupada pela manhã


Reintegração da EE Barnabé

A despeito da combatividade dos estudantes, a polícia de Alckmin segue reprimindo fortemente o movimento de secundaristas em defesa de educação pública, gratuita e de qualidade, assim como pudemos ver na reintegração da tentativa de ocupação do Centro Paula Souza, nesta quinta feira, 3 de novembro. O Esquerda Diário segue dando todo o apoio aos estudantes ocupados e seu espírito combativo e contra a repressão policial às mobilizações para barrar os ataques do governo golpista de Temer.




Tópicos relacionados

Ocupações   /    Secundaristas   /    #OCUPATUDO   /    Ocupação Escola   /    Campinas   /    Juventude

Comentários

Comentar