ATENTADO NO PR

Alckmin, Temer e Doria fazem declarações incentivando atentados contra o PT

3 figurões da direita não demoraram a demonstrar sua face mais suja ao comentar o atentado contra Lula e o PT.

quarta-feira 28 de março| Edição do dia

Imagem: Jornal do Pais

Dois dos três ônibus da caravana de Lula foram atingidos por quatro tiros na noite de ontem (27), em Quedas do Iguaçu, no Paraná, quando a caravana seguia para Laranjeiras do Sul. Ninguém se feriu com o atentado, um dos ônibus era ocupado por jornalistas e era o último do comboio, teve duas perfurações na lataria — dos dois lados. O outro ônibus atingido por um tiro levava convidados e estava no meio da comitiva —onde geralmente segue o veículo do ex-presidente.

Logo depois que o atentado ocorreu as grandes figuras da direita logo mostraram sua face mais sórdida, culpabilizando o PT e, em última instancia fazendo apologia a iniciativas parecidas.

Temer (MDB) deu declarações (aqui) de que: “Essa onda de violência não foi pregada por aqueles que tomaram essa providência [tiros contra os ônibus da comitiva de Lula] e começou lá atrás. A história do um contra outro causa isso”, (...) "os atos de violência mostram que o país está “com essa coisa raivosa”. “É uma pena porque vai criando 1 clima de instabilidade que é dispensável no presente momento”. Nas entrelinhas a "coisa raivosa" é culpa do PT, para o presidente, e logo o atentado também.

Geraldo Alckmin (PSDB-SP) seguiu na mesma linha que Temer, porém de forma ainda mais descarada, declarou ontem que petistas "colheram o que plantaram". O governador deu as declarações antes de entrar na estréia do Filme-Biografia "Nada a Perder" de Edir Macedo, segundo a Folha.

Seguindo uma mesma suja linha de raciocínio Doria (PSDB-SP) também soltou declarações de ódio e de culpabilização ao Lula e a PT pelo atentado. Afirmou: "O PT sempre se utilizou da violência, agora sofreu da própria violência" (...) "mas não recomendamos ovos e sim prisão para ele", em referencia a condenação do ex-presidente em segunda instância e também a ovada que a caravana de Lula sofreu.




Tópicos relacionados

Julgamento de Lula   /    atentado   /    Lula

Comentários

Comentar