Os povos originários estão sob ataque. Nas últimas semanas, as notícias de violência contra indígenas do povo Yanomami nos encheram de revolta. Em junho do ano passado, a notícia de que uma criança Yanomami de apenas 1 ano de idade havia morrido por inanição, ou seja, morreu por não possuir o mínimo de (...)
Cristina SantosLuiza Eineck
Bolsonaro entrega o "monitoramento ambiental" nas mãos do imperialista Elon Musk. Confira a declaração de Marcello Pablito, dirigente do MRT e fundador do Quilombo Vermelho, por uma reforma agrária radical com a nacionalização do solo (...)
Redação
O pré-candidato a deputado federal pelo PL, Rodrigo Martins de Mello, é acusado de operar garimpo ilegal em terras Yanomami. Foram mais de R$ 200 milhões em investimentos pelo governo federal de Bolsonaro, que pagaram por aeronaves sobrevoando pontos de garimpo e equipamentos para (...)
Lula terminou sua viagem em MG e queremos debater como ele demonstrou os problemas da conciliação de classes como estratégia contra o bolsonarismo.
Flavia Valle
Com as liberações de diversos agrotóxicos durante o governo Bolsonaro, tais problemas que já aumentaram em comparação com o último levantamento podem se agravar mais ainda.
17:47 |
O governo Bolsonaro é inimigo dos povos indígenas e comunidades quilombolas, deixando bem claro desde a sua campanha de governo que faria de tudo para dificultar e dizimar essas populações que já vem a 522 anos tendo seu direito a terra e condições dignas de vida (...)
Divulgamos aqui, a declaração de Maíra Machado, professora estadual de São Paulo, e militante do MRT e do Pão e Rosas.
Entre os indígenas, os que mais morreram em 2021 foram do povo yanomami. Foram 109 mortes em decorrência dos conflitos no campo, contra 9 em 2020, A alta de 1.100% entre os dois está relacionada diretamente com as invasões de garimpeiros na terra indígenas (...)
Cada um dos três irmãos Cargill tem um patrimônio de US$5,3 bilhões, enquanto mais de 19 milhões de brasileiros passam fome
Cássia Silva
Mais uma quantia bilionária que vai ser captada sob tutela dos EUA
A atual situação internacional, combinada com problemas estruturais já existentes no país, colocam uma série de interrogantes sobre as perspectivas econômicas, sociais e políticas, que atingem todos os espectros da vida política nacional. Em especial, a duração do conflito na Ucrânia será decisiva para (...)
Danilo Paris
O PL 6.299/2002, apelidado de “PL do veneno” por ambientalistas, que visa flexibilizar a aprovação de agrotóxicos no Brasil, é alvo de críticas de ambientalistas e especialistas que temem o aumento da contaminação de alimentos e do meio (...)
Em votação hoje (8) momento o PL da grilagem em SP é um ataque brutal aos assentados e pequenos produtores.
Diego Nunes
Bolsonaro sancionou nesta segunda (24) o Orçamento 2022, beneficiando escancaradamente e sem vergonha o centrão e o agronegócio
O Orçamento da União para 2022 divulgado nesta segunda (24) teve um corte de 8,6 milhões de reais em verbas para o combate e controle do desmatamento. Maior parte do corte foi especificamente ao orçamento do Ibama.
Desmatamento chegou a 10.362 km² no ano passado.