Mundo Operário

DEMISSÕES NA LATAM

Aeroviários: nos organizar já contra as demissões anunciadas pela LATAM em todo o país

Em meio a pandemia, a LATAM anuncia que vai demitir 2000 funcionários. É preciso se organizar e resistir a este ataque com a força da classe trabalhadora!

sábado 13 de junho| Edição do dia

Nesta terça (9), a Latam anunciou que vai demitir quase 2000 funcionários da LATAM, uma ação criminosa em meio ao cenário de pandemia que já matou dezenas de milhares no Brasil. O ataque é um golpe brutal nessa categoria que já vive uma tensa rotina de trabalho, diariamente nas portas de entrada da pandemia.

Veja mais: URGENTE: LATAM anuncia demissão em massa no Brasil em meio à pandemia.

A LATAM, é importante colocar, teve lucros recordes em 2019, um pouco antes da pandemia. O ano de 2019 foi ano em que a empresa mais avançou em impor um ritmo de trabalho extenuante para seus funcionários, e a consequência disso foi o ano mais lucrativo da história da empresa, que foi repartido entre os acionistas da empresa.

Agora, exatamente na situação onde se coloca a primeira crise, é sob as costas dos trabalhadores que se desconta suas consequências, enquanto os mesmos acionistas dividem as enormes parcelas do imenso e bilionário lucro da LATAM

Não podemos aceitar esse duro ataque, nem deixar de resistir frente a esta postura absurda da patronal, que quer deixar milhares de famílias nas ruas. Muito menos agora, que no último domingo (7) trabalhadores e jovens foram as ruas contra o governo Bolsonaro.

Pode interessar: LATAM demite em massa e paga anuncio para limpara cara da empresa

Precisamos organizar já assembleias e paralisações para enfrentarmos este ataque, e organizar os aeroviários. Seria fundamental que o sindicato se colocasse a frente, para organizar estas assembleias e ações de piquete e paralisações como forma de enfrentamento. Os trabalhadores devem exigir que o sindicato se coloque na defesa dos trabalhadores e dos empregos neste momento, em que a empresa celebra lucros exorbitantes obtidos com o suor dos e das trabalhadores da LATAM.

Mais sobre: Ameaça de demissão em massa na Aviação: onde estão os sindicatos?

Nós do Esquerda Diário colocamos todas as nossa forças na defesa e na solidariedade ativa contra este ataque.

Com nossos métodos de luta, organizando a categoria, temos sim condição de defender e manter nossos empregos. Por isso temos que exigir que se abra o livro de contas da LATAM, para vermos onde esta o dinheiro que a empresa alega não ter para dizer que vai mandar 2000 famílias para a rua.

O momento é de se levantar, e lutar contra este ataque com a força da nossa classe!




Tópicos relacionados

Abaixo as demissões na Latam!   /    Demissões   /    Aeroviários   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar