Mundo Operário

DEMISSÕES NA LATAM

Aeronautas fazem ato contra 2700 demissões anunciadas pela LATAM

No início da tarde essa quinta (6), comissários e tripulantes da LATAM fazem ato em defesa de seus empregos e contra as criminosas demissões da LATAM.

quinta-feira 6 de agosto| Edição do dia

Foi em plena pandemia que a LATAM anunciou que iria demitir 2000 aeroviários, deixando famílias na rua. Além disso anunciou por email que irão demitir mais 2700 aeronautas, além de declarar que irão cortas constantemente salários em meio à pandemia.

Hoje (6) comissários e tripulantes da empresa organizaram uma manifestação no aeroporto, contra essas absurdas demissões na empresa.

A LATAM em 2019 repartiu entre seus acionistas lucros recordes na história da empresa. Além disso, receberam ajudas bilionárias de seus acionistas, em especial de Qatar, e da família Cueto, do Chile. E esse ano reparte com os trabalhadores os ataques e o desemprego para que sejam eles que paguem pela crise e não os capitalistas. Com menos funcionários, as cargas de trabalho dos funcionários que ficam serão ainda maiores, e com os cortes de salário, esses trabalhadores e trabalhadoras serão ainda mais explorados.

Não podemos aceitar nenhuma das demissões que a LATAM põe em prática em plena pandemia, e precisamos nos organizar para impedir que ataques como esse sigam.

O Esquerda Diário se coloca em solidariedade a essa luta e à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras da LATAM para se enfrentar contra este ataque.

Veja a cobertura ao vivo da manifestação:

Publicado por Esquerda Diário em Quinta-feira, 6 de agosto de 2020



Tópicos relacionados

LATAM   /    Coronavírus   /    Abaixo as demissões na Latam!   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar