×

JUDICIÁRIO AMIGO | Aécio pede para ser julgado por seu amigo Gilmar Mendes

segunda-feira 3 de julho de 2017 | Edição do dia

O advogado de defesa do senador Aécio Neves (PSDB) pediu ao ministro do STF Edson Fachin, que um dos inquéritos a que o tucano responde fique sob responsabilidade o ministro Gilmar Mendes.

Gilmar é publicamente alinhado com setores do tucanato e do governo Temer. Foi o ministro o fiel da balança para absolvição de Temer no TSE, e em diversas oportunidades têm declarado apoio aos políticos investigados pelos escândalos de corrupção.

Além disso o ministro teve uma conversa sua com Aécio interceptada pela polícia federal em abril. Nela, Aécio pede para que o ministro ligasse para um outro senador pedindo apoio ao projeto de abuso de autoridade. Mesmo após essa articulação ter vindo a público o ministro não se declarou impedido e nem constrangido a assumir o inquérito.

Após Marco Aurélio Mello, também ministro do STF, ter devolvido o mandato de Senador para Aécio e tecer elogios sobre sua “carreira”, seus advogados de defesa estão querendo aproveitar a oportunidade para livrá-lo de mais um processo.

Com tantos amigos no STF, Aécio segue em liberdade e exercendo seu cargo de Senador mesmo tendo confessado ter recebido 2 milhões de reais de propina da JBS.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias