×

ELEIÇÕES 2016 | Acompanhe tudo sobre as eleições deste domingo pelo Esquerda Diário

domingo 2 de outubro de 2016 | Edição do dia

Acompanhe tudo sobre as eleições municipais deste domingo pelo Esquerda Diário, com cobertura e informações das principais capitais, com correspondentes com análises de norte a sul do país.

Marcadas por uma profunda polarização política e social, a crise de representatividade dos partidos “símbolo” do regime político marca o tabuleiro eleitoral, e gera a separação entre grande parte da população e suas agremiações políticas tradicionais.

Trata-se da maior fragmentação dos partidos da ordem burguesa desde 1988. Os 35 partidos com registro no Tribunal Superior Eleitoral concorrem com candidato próprio nas 26 capitais – e 16 diferentes siglas lideram no momento a corrida, segundo as pesquisas de opinião. Há quatro anos, 29 partidos lançaram candidatos e 11 elegeram prefeitos de capitais.

Dentro de algumas horas se saberá os contornos de quem são os vencedores e perdedores, segundo as pesquisas o PSDB tem se beneficiado das dificuldades do PT e também, em menor medida do PMDB do presidente de Michel Temer.

Durante todo o dia iremos acompanhar a votação e os fatos do dia.

Logo na abertura das urnas o presidente Michel Temer votou escondido, fugindo de um protesto e sem mostrar apoio a sua candidata Marta que tem caído nas pesquisas. Todos principais candidatos a prefeito de São Paulo já votaram, Diana Assunção, editora de Esquerda Diário e candidata a vereadora em São Paulo já votou também.

As pesquisas eleitorais mostram como os empresários e seus candidatos estão se beneficiando ainda mais nestas eleições que são as primeiras depois da reforma política ocorrida ano passado sob tutela de Cunha. O Esquerda Diário falou com algumas de suas colunistas que também são candidatas a vereadora nestas eleições, que comentarem esse panorama das principais eleições municipais no país

Acompanhe a análise inicial da equipe editorial do Esquerda Diário:

Dentro de algumas horas os primeiros resultados da apuração serão publicados pelo TSE, veja neste link os resultados.

Acompanhe a cobertura completa dos principais debates e a análise sobre a apuração dos votos. Fique ligado no Esquerda Diário!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias