VIDAS NEGRAS IMPORTAM

[VIDEO] Novo ato contra o racismo e o governo Bolsonaro em São Paulo

Acontece agora na Av. Paulista um novo ato antifascista contra o governo Bolsonaro e pelas vidas negras. Organizações de esquerda, a juventude negra, trabalhadores precarizados e torcidas organizadas compõem o ato.

domingo 14 de junho| Edição do dia

Mesmo depois de mais de duas semanas do início dos protestos pelas vidas negras e contra a violência policial nos EUA, em todo o mundo manifestações seguem acontecendo.

Hoje em São Paulo acontece mais um ato repudiando a violência policial e todo o autoritarismo e descaso com a pandemia alimentandos pelo governo Bolsonaro e Mourão. Com importante presença da juventude negra e precarizada, o ato se concentra agora em frente ao MASP e deve marchar pela Av. Paulista.

Confira a live do Esquerda Diário direto do ato:





A força da fúria negra tomando milhares de cidades nos EUA e pelo mundo tem despertado mobilizações contra as polícias, por moradia e diversas demandas naquele país. O impacto das mobilizações lá se sente numa maior disposição de lutar contra a polícia assassina do Brasil, contra o racismo e o governo de extrema-direita. A disposição de luta de setores da juventude negra e precária nota-se também nas mobilizações dos entregadores de aplicativos e seu chamado a uma paralisação nacional no próximo dia 01/07.

Pode te interessar também o editoral do MRT e do Esquerda Diário: "Os próximos passos na luta antifascista e antirracista no Brasil como parte da lutai internacional




Tópicos relacionados

Fora Bolsonaro, Mourão e os militares   /    Coronavírus e racismo   /    Governo Bolsonaro   /    Hamilton Mourão   /    Racismo   /    Polícia Federal   /    Corrupção Policial   /    Jair Bolsonaro   /    Racismo EUA   /    Racismo   /    Violência policial

Comentários

Comentar