Internacional

lutas de classe na França

Acompanhe neste sábado a quarta jornada dos Coletes Amarelos

O esquerda diário estará acompanhando e noticiando em primeira mão os principais acontecimentos no 4° dia de protestos dos coletes amarelos em LUTA contra o governo Macron, para que os trabalhadores não paguem pela crise.

sábado 8 de dezembro| Edição do dia

Se informe pelo Esquerda Diário e acompanhe a nossa TAG "Coletes Amarelos" que reúne uma série de artigos e notícias sobre esse é um dos maiores levantamentos operário e popular que a história moderna da França e que o mundo já viu. Os coletes amarelos saíram em luta no dia 17 de novembro por causa do aumento do preço da gasolina, e após uma importante massificação e radicalização das manifestações, após conquistarem a revogação do aumento, algumas de suas principais reivindicações agora, é a renúncia do presidente, o fim do senado e que todo político ganhe como um operário qualificado.

Essas pautas retomam o mais profundo da tradição da Comuna de Paris, o primeiro governo operário da história, de 1871. Após o recuo do governo acerca do aumento da gasolina, os manifestantes, conhecidos como coletes amarelos por conta do colete de segurança no trânsito que escolheram para marcar os protestos, anunciaram que não querem mais uma migalha e sim a "baguete inteira". E só irão parar com medidas que mudem significativamente as condições de vida que só pioram a cada dia devido a crise capitalista.

Neste sábado, será um grande dia de luta contra Macron e seu governo que favorece os capitalistas. Façamos como os estudantes e trabalhadores franceses!

Confira algumas noticias sobre o conflito:

http://www.esquerdadiario.com.br/Franca-por-uma-greve-geral-para-destituir-Macron-e-instaurar-Camara-Unica

http://www.esquerdadiario.com.br/Quem-sao-os-coletes-amarelos-que-estao-assustando-ao-governo-da-Franca

http://www.esquerdadiario.com.br/Repressao-judicial-condenaram-os-coletes-amarelos-a-prisao

http://www.esquerdadiario.com.br/Coletes-Amarelos-Para-que-Macron-se-curve-e-preciso-ampliar-o-movimento-e-estrutura-lo-pela-base

http://www.esquerdadiario.com.br/Coletes-Amarelos-As-margens-no-centro

http://www.esquerdadiario.com.br/Macron-volta-a-recuar-e-anula-definitivamente-o-aumento-dos-combustiveis

http://www.esquerdadiario.com.br/Os-coletes-amarelos-respondem-a-Macron-Nos-nao-queremos-migalhas-queremos-a-baguete

http://www.esquerdadiario.com.br/Os-coletes-amarelos-fazem-Macron-recuar-facamos-como-os-franceses




Tópicos relacionados

coletes amarelos   /    classe trabalhadora   /    Emmanuel Macron   /    França   /    Internacional

Comentários

Comentar