#OcupaBrasilia

Acompanhe minuto a minuto o grande ato #OcupaBrasilia

quarta-feira 24 de maio| Edição do dia

Milhares de jovens e trabalhadores marcham em Brasília contra a reforma da previdência e pelo Fora Temer neste momento. O governo reage colocando a polícia militar do distrito federal para reprimir violentamente os manifestantes que estavam na linha de frente da enorme coluna de pessoas.


Atualizado às 18h13

Globo defende repressão enquanto dezenas de milhares lutam contra as reformas em Brasília (Veja nota completa http://buff.ly/2rRm2Ip )


Atualizado às 17h33

Bombas são lançadas de helicópteros contra os manifestantes


Atualizado às 17h10

Exército já está no planalto para reprimir a manifestação conforme decreto do governo que autoriza o uso das forças armadas no Distrito Federal do dia 24 ao dia 31 de maio.


Atualizado às 17hs


Atualizado às 16h48

O comandante do Exército, general Eduardo da Costa Villas Bôas, informou há pouco que o presidente Temer pediu o emprego das Forças Armadas na Esplanada dos Ministérios.


Atualizado às 16h30

Ministro da Defesa em entrevista coletiva anuncia decisão conjunta com Temer e Maia que enviarão tropas do exército e promete repressão contra o grande ato #OcupaBrasilia


Atualizado às 16h28

Cavalaria avança no gramado da esplanada dos ministérios fazendo com que parte dos manifestantes se relocalizem nos flancos laterais e seguem na resistência


Atualizado às 16h20

Ato em Brasília pressiona congresso e sessão da Câmara tem gritaria e troca de empurrões.


Atualizado às 16h15

Foco de incêndio em frente ao Ministério da Saúde


Atualizado às 16h14

Secretaria de Segurança do Distrito Federal confirma que um manifestante foi baleada com arma de fogo durante a brutal repressão policial


Atualizado às 16h07

Manifestantes aumentam a resistência e fazem barricadas que vão no Ministério da Agricultura até o Ministério do Desenvolvimento.


Atualizado às 16Hs

Após colocarem fogo no ministério da agricultura, manifestantes aumentam radicalidade levantando barricadas e impedindo tentativa de dispersão da polícia


Atualizado às 15h55Hs

Polícia aumenta o uso de bombas de gás contra os manifestantes que mantém a resistência.


Atualizado às 15:30hs

Manifestantes ateiam fogo ao prédio do ministério da Agricultura e todos os prédios dos demais ministérios são evacuados.


Atualizado as 15:20hs

Foto: Midia Ninja


Atualizado às 14:30hs

Forte aparato policial tinha a intenção de impedir que o ato chegasse à esplanada dos ministério

# Utilizando de bombas de gás lacrimogêneo e sprays de pimenta, a polícia buscava impedir que os manifestantes se aproximassem do Congresso Nacional. A tropa de choque já faz barreiras em todo o contorno do congresso, para onde se direcionam as milhares de pessoas em passeata. Essa repressão apenas reafirma que o frágil governo golpista é contra o direito de manifestação e vai endurecer a reposta contra aqueles que lutam para derrubá-lo.




Tópicos relacionados

#OcupaBrasília

Comentários

Comentar