×

AO VIVO | Acompanhe a cobertura do Esquerda Diário diretamente de Curitiba

quarta-feira 10 de maio de 2017 | Edição do dia

Hoje em Curitiba, diante do depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro, o judiciário brasileiro está elevando seu caráter repressor ao proibir as manifestações no entorno do prédio da Justiça Federal, proibir acampamentos e ainda por fechar o Instituto Lula.

Veja aqui a declaração de Diana Assunção, dirigente do MRT e editora do Esquerda Diário, sobre esta escalada repressiva em Curitiba

A reintegração de posse das ocupações do MST e a proibição de funcionamento do Instituto Lula são graves medidas autoritárias, que devem ser repudiadas pela classe trabalhadora que se levantou no último dia 28 em greve geral. Hoje em Curitiba os manifestantes estão sendo recebidos com um forte aparato policial que busca desarticular o livre direito de manifestações políticas, essas medidas tomadas hoje me Curitiba podem ser usadas contra os trabalhadores na luta contra as reformas de Temer e precisam ser energicamente repudidas.

Nós do Esquerda Diário estaremos durante todo o dia com uma cobertura completa, diretamente de Curitiba, através de nosso enviado especial.

Veja o primeiro vídeo da manifestação de apoiadores de Lula e contrários a Lava Jato:

Depois de caminhada partindo do acampamento na Rodo-Ferroviária, manifestantes em apoio a Lula se reuniram na praça Santos Andrade, mais de 3km distante do prédio da justiça federal. Veja vídeo de parte dessa manifestação:

Veja também um vídeo que mostra o ostensivo aparato policial para impedir as manifestações de se aproximarem do bairro onde está o juizado de Sérgio Moro:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias