Sociedade

INTOXICAÇÃO

Achocolatado Itambé tem lote retirado das prateleriras pela ANVISA

Guilherme de Almeida Soares

São José dos Campos

quarta-feira 31 de agosto| Edição do dia

A Anvisa determinou nesta segunda–feira a interrupção preventiva do comércio e o recolhimento de um lote da bebida láctea Itambezinho, sabor chocolate, 200mil, fabricado pela Itambé Alimentos. O produto que pertence ao lote MA: 21:18, deve ser retirado por ao menos 90 dias das prateleiras dos supermercados brasileiros, enquanto a agência apura irregularidades.

A medida foi tomada após a morte de uma criança que ingeriu o produto em Cuiabá, no Mato Grosso, na semana passada. De acordo com a agência, a Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente está apurando as causas da morte e também trabalha com a suspeita de envenenamento provocado por terceiros.

A notícia tomou as redes sociais, e gerou grande polêmica sobre o suposto envenenamento. Especialistas na área de alimentos afirmar que é quase impossível a contaminação do produto no processo de produção, de qualquer forma é necessário avançar nas investigações.

Aguardamos a apuração do caso, mas sabemos que os patrões além de explorar, oferecem produtos de baixa qualidade para os filhos da classe trabalhadora. Os grandes empresários na sua sede de lucro, não investem na qualidade dos produtos que é feito dentro de suas empresas ocasionando tragédias. Por isso é fundamental acompanhar de perto os próximos passos da investigação.




Tópicos relacionados

Trabalho Precário   /    Vale do Paraíba   /    Sociedade   /    Saúde

Comentários

Comentar