Mundo Operário

CALL CENTER

Abusos e assédio moral na CONTAX, call center da NET!

Continuamos recebendo denúncias de call center, mostrando o que passam os trabalhadores do setor. Reproduzimos abaixo um relato de forte perseguição e assédio moral ocorrido na Contax, que presta serviços para a NET em Porto Alegre e para diversas empresas no Brasil todo. Envie suas denúncias para: esquerdadiariodenuncia@gmail.com.

segunda-feira 24 de outubro| Edição do dia

"Caros Senhores, trabalho para o Call Center CONTAX que presta serviços para a NET, aqui vai um breve histórico dos abusos que tenho enfrentado ultimamente nesta empresa, não vou citar meu nome e o da supervisora, devido a possíveis questões jurídicas.

Na Quinta-feira 8/9/2016, por volta das 18h30, recebi a quinta advertência por motivo fútil, acompanhada de suspensão por 2 dias.

Na Sexta-feira, 14/10/2016, recebi a sexta advertência e quarta suspensão por motivo fútil, a supervisora disse:

- que quando eu voltar na Segunda-feira, 17/10/2016, me dará outra suspensão e assim sucessivamente, de forma que, no final do mês, não terei salário a receber;

- que demorei muito na ligação e que só cancelo e dou prejuízo para a empresa;

- que por que eu não peço demissão e vou procurar outro emprego mais adequado ao meu perfil.

Então, eu disse a ela que estava com a carteira profissional em minha pasta e poderíamos ir direto ao departamento pessoal e a empresa me demite, paga todos os meus direitos direitinho e eu vou embora como ela mesma sugeriu.

Então, a supervisora disse que adoraria me demitir mas que não há vagas para demissões e que a empresa não age desta forma, então, eu disse:

- Todos os meus procedimentos estavam corretos, tu e o Call Center vão continuar com este papelão de me dar suspensões?

Então, a supervisora disse: "Sim, exatamente."

Em 18/10/2016, a cerca de 18h00, recebi a sétima advertência e quinta suspensão por motivo fútil.

A supervisora disse que é porque derrubei uma ligação, na verdade ocorre que meu horário de trabalho é até as 22h20, sendo que mais 10 minutos e o computador é bloqueado automaticamente, porém é possível continuar falando com o cliente, ocorre que em 17/10/2016, pouco depois das 22h30, encerrei a ligação com o último cliente, então repentinamente entrou outra ligação, então imediatamente apertei no botão do gancho do telefone, desligando a ligação ou seja derrubando-a, pois estava além do meu horário e nada poderia ser feito com o computador bloqueado.

Chego a pensar que esta empresa é um péssimo exemplo para jovens em primeiro emprego, entretanto, infelizmente a maioria dos jovens não podem se dar ao luxo de escolher seu primeiro emprego, principalmente em tempos difíceis .

Reparei em um detalhe, quando eu disse à supervisora que preferia ficar de pé durante o feedback, que originaria a suspensão, ela disse que não porque da vez anterior o gerente havia sinalizado a ela que não, ou seja eles querem fazerem as coisas indevidas de quietinho, sem atrair atenção, pois, o salão de trabalho é dividido em biombos que são aproximadamente da metade da altura de uma pessoa, ou seja de pé a pessoa é vista por todos e sentada é vista apenas localmente."




Tópicos relacionados

Call Center   /    Telemarketing   /    Porto Alegre   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar