Gênero e sexualidade

TRANSFOBIA

Absurdo: Assembleia Legislativa do RS realizará palestra sobre “epidemia trans”

O Deputado Eric Lins (DEM) convidou Akemi Shiba para dar a palestra. São do grupo “Escola Sem Doutrinação”, que segue a mesma linha do “Escola Sem Partido”. Defendem a escola do partido único que não discute as opressões e é lgbtfóbica.

quarta-feira 4 de março| Edição do dia

Imagem: Diário da Manhã

O nome da palestra é: “Epidemia de Transgêneros: o que está acontecendo com as nossas crianças?” Parece um pesadelo mas é verdade e será ministrada pela psiquiatra Akemi Shiba. O tratamento psicológico da homossexualidade é proibido desde 1999. A homossexualidade foi retirada da classificação internacional de doenças desde 1977. A Associação Nacional de Travestis e Transexuais afirma que o evento é tendencioso e de "cunho patologizante".

Segundo reportagem da Carta Capital, divulgada pelo Brasil 247, a psiquiatra Akemi Shiba é contra o tratamento hormonal em adolescentes até os 16 anos, além de defender que cirurgias só podem acontecer depois dos 21 – ambos são um ataque aos direitos das crianças trans. Além disso, ao tratar a transexualidade como epidemia, a médica está classificando como doença algo que a própria Organização Mundial da Saúde (OMS) já esclareceu que não é.

A comunidade LGBT enfrenta diversos estereótipos, e até hoje, transsexuais conseguem seus direitos legais à base de uma pressão judicial e agora legislativa para admitir que são doentes mentais. A direita conservadora, que impede exposições da cultura LGBT, que consideram LGBTs como doentes e que querem impedir que a doação de sangue seja igual para os homossexuais, precisa ser duramente combatida. Ser Trans não é doença ou uma epidemia. Doente é o capitalismo




Tópicos relacionados

Homofobia e Transfobia   /    LGBT   /    Gênero e sexualidade

Comentários

Comentar