Mundo Operário

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA USP

Abraço ao HU: Trabalhadores da USP aderem a campanha e convocam ato 24/11

quarta-feira 8 de novembro| Edição do dia

O Conselho Diretor de Base do Sindicato dos Trabalhadores da USP, em sua útlima reunião, aprovou adesão à campanha em defesa do HU organizada pelos moradores do Butantã e convoca seus diretores de base a passar o abaixo assinado em todas as unidade da USP e construir o “Abraço ao HU” no dia 24/11.

A concentração será às 10h no Portão 3 da USP e seguirá em caminhada até o hospital onde formarão uma corrente de abraços em torno do HU, por volta das 12h30.

Babi, trabalhadora do HU e diretora do Sintusp, diz que “Essa é uma grande oportunidade de construir uma rede de luta e solidariedade em defesa do HU entre trabalhadores, estudantes e moradores usuários. Todos estão vendo que a reitoria e o governo quer acabar com esse patrimônio social. Estudantes sem campo de estágio para sua formação. A população sem atendimento. E os trabalhadores na mira da demissão em massa. Nós precisamos exigir a contratação imediata de trabalhadores por via de concurso USP e um maior repasse de verbas do governo para garantir o pleno funcionamento do hospital, que é um direito da população.”

Participe, construa e divulgue o Abraço em defesa do HU.
Confirme presença no evento.




Tópicos relacionados

SINTUSP   /    USP   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar