Educação

UERJ RESISTE

APG PUC-Rio em apoio a luta dos estudantes, professores e trabalhadores da UERJ

quarta-feira 18 de janeiro de 2017| Edição do dia

“Nota de apoio à UERJ

A Associação de Pós-graduação da PUC-Rio (APG-PUC-Rio) se posiciona ao lado dos estudantes, professores, técnicos e funcionários terceirizados que lutam contra o fechamento da UERJ.

A APG se solidariza e se coloca em luta ao lado daqueles que resistem aos ataques aos direitos políticos e sociais operados pelo governo do PMDB no Rio de Janeiro. Nossa campanha é pela manutenção da universidade, pelo imediato pagamento das bolsas dos alunos de iniciação científica e cotistas, dos salários dos servidores e professores, bem como dos trabalhadores terceirizados.

A crise que vive o Estado do Rio de Janeiro, cujos sintomas mais brutais podem ser notados na UERJ, se deve única e exclusivamente pela política do governador Luiz Fernando Pezão em priorizar o pagamento da dívida pública, fornecer isenções milionárias a empresas e assegurar o lucro de empresários do ramo dos transportes e dos empreiteiros. Como uma das saídas para esta crise - criada para assegurar os lucros de empresários e de rentistas e que onera os trabalhadores e a população mais pobre - defendemos o não pagamento da dívida pública.

A APG PUC-Rio, por meio desta, se posiciona contra a política do atual governo estadual e sai em defesa de todo o corpo docente e discente e dos trabalhadores da UERJ.”

#UerjResiste




Tópicos relacionados

Crise no Rio de Janeiro   /    UERJ   /    Educação   /    Rio de Janeiro

Comentários

Comentar