Política

JULGAMENTO DE CASSAÇÃO DA CHAPA DILMA-TEMER

[AO VIVO] TSE retoma julgamento e segue dividido entre Gilmar Mendes e Herman Benjamin

Começou na manhã dessa quinta o terceiro dia do julgamento pelo TSE da chapa Dilma-Temer, que pode cassar Temer. Acompanhe aqui ao vivo.

quinta-feira 8 de junho| Edição do dia

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Teve início na manhã dessa quinta, 8, a terceira sessão do julgamento que pode cassar Michel Temer. Nessa sessão são debatidos os últimos questionamentos da defesa, que dizem respeito à consideração no processo ou não das delações do Odebrecht; e sobre a possibilidade de anulação das provas devido a falta de tempo da defesa para respondê-las.

O julgamento hoje seguirá durante todo o dia, tendo sido a primeira sessão iniciada às 9h. Haverá ainda uma segunda sessão às 14h e outra às 19h, e pode se estender até sábado.

O tribunal segue debatendo sobre a inclusão da delação da Odebrecht e dividido entre a ala mais alinhada ao Planalto, que busca salvar Temer, que tem a frente o presidente Gilmar Mendes, e a ala mais alinhada à Lava Jato, que quer cassar Temer, tendo à frente o relato Herman Benjamin, contando com o respaldo de Rosa Weber e Luiz Fux. A ala ligada a Temer acredita que conseguirá ganhar o ministro Tarcisio Vieira Neto, o que indicaria uma vitória de Temer por 4 à 3 votos para a não inclusão da delação.

Saiba mais: TSE tende a não cassar Temer, afirmando a arbitrariedade e apoio às reformas

Acompanhe aqui o julgamento ao vivo:

Pode te interessar: Temer sobreviver ao TSE pode agravar a crise do país




Tópicos relacionados

TSE   /    Chapa Dilma-Temer   /    Gilmar Mendes   /    Política

Comentários

Comentar