×

CHAPA DILMA-TEMER TSE | [AO VIVO] Maioria está absolvendo Temer em votação no TSE

Até agora a votação está 3 x 2 contra a cassação da chapa Dilma-Temer.

sexta-feira 9 de junho de 2017 | Edição do dia

Após três dias de julgamento iniciou na tarde desta sexta (09) votação da chapa Dilma-Temer. Acompanhe a cobertura completa pelo Esquerda Diário.

O relator do processo o ministro Herman Benjamin votou pela cassação da chapa formada por Dilma Rousseff e Michel Temer, por entender que houve abuso de poder político e econômico na campanha de ambos na última eleição presidencial.

O vice-procurador-geral eleitoral no ministério público,Nicolau Dino pediu impedimento do ministro Admar Guerra, por advogado na campanha de Dilma em 2010. TSE rejeitou o pedido, e Gilmar Mendes pediu adiamento do julgamento.

O Juíz Napoleão Nunes, citado na Lava Jato, após inúmeras referências à bíblia, vota contra a cassação da chapa Dilma-Temer.

O Ministro Admar Gonzaga, que declarou não conferir sua conta bancária, já que recebe super-salários votou contra a cassação da chapa Dilma-Temer. Tarcisio Vieira também votou contra.

Já Luiz Fux, ministro do STF, votou a favor da cassação, assim como Rosa Weber.

Acompanhe ao vivo a votação.

Para entender o que pode acontecer no país depois da absolvição de Temer leia a análise de Leandro Lanfredi, editor do Esquerda Diário: Temer sobreviver ao TSE pode agravar a crise do país.

Atualizado às 18h45




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias