MRT

Conferência Latino-Americana e dos EUA

Acompanhe o segundo dia da Conferência Latino-Americana e dos EUA

Segundo dia da Conferência Latino-Americana e dos EUA, impulsionada pela Frente de Esquerda dos Trabalhadores da Argentina, reunindo organizações e partidos socialistas de todo o continente americano tem segundo dia de debates, com mesas discutindo o movimento operário na América Latina e a conjuntura política do continente.

sexta-feira 31 de julho| Edição do dia


Charla debate: El movimiento obrero latinoamericano ante la crisis capitalista y la pandemia - YouTube

Charla debate: El movimiento obrero latinoamericano ante la crisis capitalista y la pandemia - YouTube

Convocada a partir da Frente de Esquerda dos Trabalhadores da Argentina (FIT-U em espanhol), a Conferência Latino-americana e dos EUA contou com a adesão de dezenas de organizações e partidos socialistas do continente interessados em discutir, a partir dos enormes processos de luta do último período, como organizar a classe trabalhadora para enfrentar a crise capitalista.

Leia mais: Frente de Esquerda Unidade Argentina convoca a Conferência virtual Latino-americana e dos EUA

Neste segundo dia serão realizadas dois debates. A primeira mesa terá como tema: "O movimento operário latino-americano frente a crise capitalista e a pandemia", e ocorrerá as 17h. A segunda mesa terá como tema: "A situação latino-americana", e acontece as 19h30.

Nós do MRT participaremos e estendemos a convocação às demais organizações da esquerda brasileira que se reivindicam trotskistas buscando debater o conteúdo dessa convocatória internacional, com o objetivo de superar a fragmentação da esquerda sob bases de princípio do socialismo, e preparar a construção de um partido revolucionário dos trabalhadores que supere o PT e suas burocracias.

Leia mais: Entrevista: MRT rumo a Conferência Latino-Americana e dos Estados Unidos

Convidamos a todos a acompanhar o debate.




Comentários

Comentar