MRT

CONFERÊNCIA LATINO-AMERICAN E DOS EUA

[AO VIVO] Acompanhe debate do 1º dia da Conferência Latino-americana e dos EUA: "Crise mundial e rebelião nos EUA"

Conferência Latino-Americana e dos EUA, impulsionada pela Frente de Esquerda dos Trabalhadores da Argentina, reunindo organizações e partidos socialistas de todo o continente americano tem seu primeiro debate no dia de hoje com o tema "Crise mundial e a rebelião no Império".

quinta-feira 30 de julho| Edição do dia


Conferencia Virtual Latinoamericana y de los EE. UU.: primera mesa-debate - YouTube

Convocada a partir da Frente de Esquerda dos Trabalhadores da Argentina (FIT-U em espanhol), a Conferência Latino-americana e dos EUA contou com a adesão de dezenas de organizações e partidos socialistas do continente interessados em discutir, a partir dos enormes processos de luta do último período, como organizar a classe trabalhadora para enfrentar a crise capitalista.

Leia mais: Frente de Esquerda Unidade Argentina convoca a Conferência virtual Latino-americana e dos EUA

Como umas das 3 mesas que antecedem a Conferência no dia 01 de agosto hoje será realizado o debate sobre a "Crise mundial e a rebelião do Império". A fúria da luta antirracista nos EUA colocou a luta de classes no centro da política no coração do imperialismo, combinada a um contexto de crise econômica e crise sanitária que alimenta a revolta social que confronta o racismo estrutural da sociedade estadunidense.

Nós do MRT participaremos e estendemos a convocação às demais organizações da esquerda brasileira que se reivindicam trotskistas buscando debater o conteúdo dessa convocatória internacional, com o objetivo de superar a fragmentação da esquerda sob bases de princípio do socialismo, e preparar a construção de um partido revolucionário dos trabalhadores que supere o PT e suas burocracias.

Leia mais: Entrevista: MRT rumo a Conferência Latino-Americana e dos Estados Unidos

Convidamos a todos a acompanhar o debate.




Tópicos relacionados

Conferência Latino-Americana e dos EUA   /    FIT-U   /    Frente de Esquerda e dos Trabalhadores (FIT)   /    Fração Trotskista (FT-QI)   /    MRT   /    PTS na FIT   /    Internacional

Comentários

Comentar